Movimentos sociais prometem novo tuitaço hoje contra teles no PNBL


A campanha nacional “Banda larga é um direito seu” promete novo tuitaço para esta terça-feira (9) às 16h. Segundo os organizadores, a manifestação é para mostrar a insatisfação com os rumos que tomaram as negociações do governo com as teles e com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

O tuitaço de hoje servirá para mobilizar os movimentos sociais para a manifestação marcada para a próxima segunda-feira (15), às 19h, no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25, São Paulo-SP) para defender a banda larga barata, de qualidade e para todos. E para reforçar o coro por um novo marco regulatório para as comunicações.

Para os coordenadores da campanha, Os termos de compromisso assinados no final de junho entre governo e concessionárias são bons para as teles e completamente insuficientes para os usuários. “O plano cria um serviço limitado e diferenciado, que tem franquia de download, promove venda casada com a telefonia fixa e não garante o serviço para todos os cidadãos – ele pode ficar restrito às áreas mais rentáveis dos municípios. Embora ele não seja a única ação do PNBL, ele condiciona todas as outras ações”, avaliam.

No dia 21 de junho, a campanha “Banda larga é um direito seu” promoveu o primeiro tuitaço contra a participação das teles no PNBL. Por quatro horas o assunto foi o mais comentado entre os usuários brasileiros da rede.A campanha tem adesão de mais de 90 movimentos sociais e entidades.

Anterior TCU 'aperta' Anatel sobre lei que limita à exposição humana a radiação não ionizante
Próximos Minicom cria Grupo de Trabalho para grandes eventos