Motorola vai usar sistema de busca da Microsoft


A Motorola assinou com a Microsoft um acordo para integrar os serviços de pesquisa e de mapas da gigante de software nos seus telefones com sistema operacional Android, da Google. Os telefones terão um ícone do sistema de busca Bing pré-instalado no navegador. O Bing vai ter um widget pré-carregado nos smartphones da Motorola que …

A Motorola assinou com a Microsoft um acordo para integrar os serviços de pesquisa e de mapas da gigante de software nos seus telefones com sistema operacional Android, da Google. Os telefones terão um ícone do sistema de busca Bing pré-instalado no navegador. O Bing vai ter um widget pré-carregado nos smartphones da Motorola que serão lançados nas próximas semanas na China, onde a Google tem enfrentado algumas dificuldades. Na plataforma Android serão mantidas os mesmos serviços de pesquisa e mapas da Google, cabendo ao usuário escolher qual serviço quer utilizar.

O acordo mostra que os esforços da Microsoft para promover sua ferramenta de busca começam a dar resultados. O último estudo de mercado de plataformas móveis da comScore mostra que, nos Estados Unidos, o Bing já conquistou 11,5% de participação no mercado, ocupando o terceiro lugar. O Google continua liderando o ranking, com mais de 65% de market share. O Yahoo é o número dois, com cerca de 17%. (Da redação, com agências)

Anterior Telefônica lança solução unificada para setor corporativo
Próximos Oi quer adiar ingresso do MVNO