Motorola vai adquirir empresa para reforçar portfólio de vídeo IP


A Motorola anunciou um acordo para a aquisição dos ativos da SecureM e de suas subsidiárias, que operam conjuntamente como SecureMedia, desenvolvedora de sistemas de segurança e gerenciamento de direitos digitais (DRM, na sigla em inglês) baseados em software para distribuição e gerenciamento de vídeo IP. Os termos e as condições da operação ainda não …

A Motorola anunciou um acordo para a aquisição dos ativos da SecureM e de suas subsidiárias, que operam conjuntamente como SecureMedia, desenvolvedora de sistemas de segurança e gerenciamento de direitos digitais (DRM, na sigla em inglês) baseados em software para distribuição e gerenciamento de vídeo IP. Os termos e as condições da operação ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que o negócio, sujeito às condições de fechamento obrigatórias, seja efetivado já no primeiro trimestre. Com a aquisição, a SecureMedia passará a fazer parte da unidade de negócios Home & Networks Mobility da Motorola.

A SecureMedia desenvolve e comercializa sistemas de software para garantir a distribuição de entretenimento digital sobre múltiplas plataformas e dispositivos, incluindo decodificadores, terminais sem fio, PCs e equipamentos de entretenimento portáteis. O sistema Encryptonite One da SecureMedia oferece suporte para a entrega de conteúdo em ambientes gerenciados por IP, móveis, dispositivos over-the-top (OTT) e híbridos, o que possibilita o surgimento de novas empresas devido ao consumo de conteúdo de alto valor a qualquer momento e em qualquer lugar.

“A Motorola continua investindo em soluções de infraestrutura de vídeo à medida que as redes dos nossos clientes evoluem, a fim de enfrentar a crescente demanda de vídeo pelos consumidores”, disse John Burke, vice-presidente sênior da unidade de negócios Home & Networks Mobility da Motorola. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior 88% dos municípios têm infraestrutura de banda larga, informa Anatel.
Próximos América Móvil quer comprar as ações da família Slim na Telmex