A Motorola reportou hoje, 25 de outubro, seus resultados do terceiro trimestre deste ano, quando obteve receitas líquidas de US$ 60 milhões, o que representa queda de 94% frente aos US$ 968 milhões obtidos no mesmo intervalo de 2006. As vendas também reduziram-se em 17%, para US$ 8,81 bilhões, no mesmo período.
A Motorola, que perdeu no segundo trimestre a vice-liderança em participação global de mercado para a Samsung, estimou seu próprio market share em 13%. A fabricante embarcou 37,2 milhões de terminais no trimestre, incluindo mais de 900 mil telefones Razr2, apesar das vendas de sua unidade de dispositivos móveis ter recuado 36% para US$ 4,5 bilhões, frente ao mesmo trimestre do ano passado.
Recentemente a companhia fez algumas restruturações para recuperar a rentabilidade, que parecem ter surtido efeito, visto que seu segmento de mobilidade de redes reportou vendas de US$ 2,4 bilhões, crescimento de 6% comparado com igual trimestre de 2006. (Da Redação)