Motorola prepara lançamentos de aparelhos 3G para 2008


A Motorola está preparando quatro lançamentos de terminais com capacidades para serviços 3G até junho de 2008. Segundo afirmou hoje, 3 de janeiro, Henrique Freitas, gerente de produtos da Motorola, a empresa está agora “certificando e equalizando os modelos para as características específicas do Brasil, e acreditamos entreo o final deste mês e o ínicio …

A Motorola está preparando quatro lançamentos de terminais com capacidades para serviços 3G até junho de 2008. Segundo afirmou hoje, 3 de janeiro, Henrique Freitas, gerente de produtos da Motorola, a empresa está agora “certificando e equalizando os modelos para as características específicas do Brasil, e acreditamos entreo o final deste mês e o ínicio de fevereiro teremos dois modelos diferentes destes terminais já disponíveis para a comercialização nas operadoras”.

A fabricação dos aparelhos 3G será inteiramente realizada na fábrica da Motorola em Jaguariúna, no interior do estado de São Paulo. Freitas não divulga estimativas de produção, mas destaca que a expectativa de mercado é que estes produtos custem em média R$ 200 a mais que um produto similar em 2G. Ele saliente que estes modelos “serão celulares mais caros, para um segmento mais caro, pela própria natureza do serviço, que visa o uso intenso do protocolo de tranferência de dados, normalmente realizado pelo usuário de pós-pago, que representa cerca de 20% do número total de aparelhos no Brasil”.

O executivo avalia que, inicialmente, apenas uma parte dos usuários de pós-pago “estará mais apta a aderir a 3G, para usufruir de serviços como baixar músicas mais rápido, videoconferência, ou transmissão de vídeos online durante as chamadas”.

Anterior Nokia Siemens compra a Apertio
Próximos Celulares da Venko com T9