Motorola poderá reduzir pela metade sua unidade de celular


Informações não-confirmadas oficialmente dão conta de que a Motorola deve anunciar ainda nesta semana um corte de 50% da força de trabalho responsável pela produção de aparelhos celulares. A notícia foi publicada no site Phone Scoop no fim de semana. De acordo com o site, a empresa iria ainda concentrar sua produção em 2009 em …

Informações não-confirmadas oficialmente dão conta de que a Motorola deve anunciar ainda nesta semana um corte de 50% da força de trabalho responsável pela produção de aparelhos celulares. A notícia foi publicada no site Phone Scoop no fim de semana. De acordo com o site, a empresa iria ainda concentrar sua produção em 2009 em apenas 12 modelos de aparelhos móveis e que seus smartphones usariam a plataforma Android, do Google.

Desde janeiro de 2007, a companhia cortou mais de 10 mil posições, de acordo com o noticiário internacional. Em outubro passado, o presidente da empresa, Greg Brown, anunciou que seriam cortados três mil postos de trabalho, resultando em uma economia em torno de US$ 800 milhões em 2009. No Brasil, a linha de produção da Motorola para celulares e iDEN (equipamentos digitais de comunicação móvel) está localizada no Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna (SP). (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Projeto-piloto leva conexão Wi-Fi para ônibus
Próximos Portabilidade: 35,8% dos telefones fixos migram para a Embratel.