Motorola Mobility: 400 toneladas de produtos eletrônicos reciclados no Brasil


A Motorola Mobility alcançou a marca de 400 toneladas de produtos recolhidos para reciclagem de componentes eletrônicos no Brasil. Destas, 26 foram recolhidas em postos de coletas instalados nas 120 lojas do Serviço Autorizado Motorola (SAM) e por urnas colocadas nas lojas dos parceiros da marca, como as operadoras.   Nos postos de coleta os …

A Motorola Mobility alcançou a marca de 400 toneladas de produtos recolhidos para reciclagem de componentes eletrônicos no Brasil. Destas, 26 foram recolhidas em postos de coletas instalados nas 120 lojas do Serviço Autorizado Motorola (SAM) e por urnas colocadas nas lojas dos parceiros da marca, como as operadoras.

 

Nos postos de coleta os consumidores podem descartar corretamente os celulares e smartphones antigos, bem como baterias de aparelhos, rádios e acessórios, com a garantia de que eles serão devidamente descartados para reduzir os danos ao meio ambiente.

 

Para a Motorola Mobility as questões ambientais relacionadas aos novos produtos iniciam-se já na fase de criação, passando pelo desempenho dos aparelhos e acessórios, até o descarte, englobando todo o ciclo de vida. Nesse contexto, o departamento Pesquisa & Desenvolvimento da companhia leva em consideração quatro fatores: índice de reciclagem e de toxicidade, consumo de energia elétrica, tamanho da embalagem e quantidade de material reciclado existente.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Huawei anuncia plataforma colaborativa em nuvem
Próximos SAP aposta no crescimento do mobile banking e payment