Motorola Mobility inicia operações na bolsa


 
A Motorola Mobility começa a negociar hoje suas ações na Bolsa de Valores de Nova York.  A empresa, que resultou do processo de separação da Motorola, Inc., é composta por duas áreas de negócios: Produtos Móveis e Home. O primeiro é responsável pelo fornecimento de tecnologias de computação móvel e smartphones; e a outra divisão é provedora de set-tops IP e desenvolvedora de infraestrutura para residências conectadas. Na divisão de Produtos Móveis, foram lançados, no ano passado, 23 smartphones Android no mundo (no Brasil, foram oito modelos).
 
Em comunicado, a empresa informa que irá alavancar as potencialidades tanto de dispositivos móveis quanto de Home, com lançamentos de smartphones, tablets, set-tops e outros dispositivos convergentes – assim como a entrega e gerenciamento de conteúdo, e serviços interativos baseados em nuvem, para os consumidores, tanto dentro quanto fora de casa. 
 
A Motorola Mobility tem mais de 20 mil funcionários em todo o mundo e 24,5 mil patentes. Os acionistas registrados da Motorola, Inc. no fechamento dos negócios em 21 de dezembro de 2010, data de registro da distribuição, receberam uma ação ordinária da Motorola Mobility para cada oito ações ordinárias da Motorola, Inc. portadas. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior PNBL deve ficar na Secretaria de Telecomunicações
Próximos Semeghini assume Secretaria de Gestão e promete mais serviços em e-gov