Motorola lança primeiro celular produzido com garrafa plástica


A Motorola anunciou hoje duas novidades que serão apresentadas nesta semana na feira International Consumer Electronics Show 2009 (CES), em Las Vegas (EUA). Uma delas é o primeiro celular do mundo produzido com material reciclado de garrafas plásticas. A outra é um novo modelo de smartphone 3G com teclas deslizantes. Os dois produtos deverão chegar …

A Motorola anunciou hoje duas novidades que serão apresentadas nesta semana na feira International Consumer Electronics Show 2009 (CES), em Las Vegas (EUA). Uma delas é o primeiro celular do mundo produzido com material reciclado de garrafas plásticas. A outra é um novo modelo de smartphone 3G com teclas deslizantes. Os dois produtos deverão chegar ao mercado brasileiro até o meio do ano.

O MOTO W233 tem a parte externa totalmente reciclável e produzida a partir de garrafas de plástico. Além disso, o tamanho da embalagem foi reduzido em 22%, e todo o material que acompanha o aparelho foi impresso em papel 100% reciclado. Nos Estados Unidos, a embalagem ainda inclui envelope para reciclagem com postagem pré-paga, para que o usuário possa devolver o celular antigo sem custo adicional.

Numa parceria com o CarbonFund.org, a Motorola compensa a energia utilizada para fabricar, distribuir e operar o MOTO W233 por meio de investimentos em fontes de energia renováveis e em reflorestamento. Segundo a empresa, o celular recebeu a Certificação de Produto Carbon Free da entidade após uma avaliação detalhada do ciclo de vida do produto.

O outro lançamento da fabricante é o MOTOSURF A3100, smartphone touch-screen cujas telas iniciais são deslizantes, desenvolvidas especialmente pela Motorola, e permitindo a personalização a partir do Windows Mobile 6.1. O aparelho possui diversos aplicativos que podem ser acessados com a ponta dos dedos, caneta stylus ou trackball multidirecional. Os ícones da tela inicial podem ser programados para realizar atualizações online sobre previsão do tempo, notícias, e-mail pessoal e corporativo, mensagens e eventos agendados.. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Serviços de voz e SMS têm nota 8,9 em São Paulo
Próximos Arycom lança serviço de comunicação satelital com custo reduzido