Motorola interessada na unidade celular da Sagem. Boato?


Amanhã, 12, a notícia pode ser confirmada (ou não). Mas, hoje, 11, circulavam fortes rumores de que a Motorola estaria em vias de comprar a deficitária operação celular da Sagem, subisidária francesa da Safran especializada em equipamentos aeronáuticos e de comunicações. Segundo noticiário do Les Echos, a Safran estaria aprovando a venda amanhã, um dia …

Amanhã, 12, a notícia pode ser confirmada (ou não). Mas, hoje, 11, circulavam fortes rumores de que a Motorola estaria em vias de comprar a deficitária operação celular da Sagem, subisidária francesa da Safran especializada em equipamentos aeronáuticos e de comunicações. Segundo noticiário do Les Echos, a Safran estaria aprovando a venda amanhã, um dia antes da sua reunião anual, que discutirá uma “revisão estratégica” do negócio de handesets. Já o Le Figaro especulava que estaria sendo avaliada uma joint venture da Sagem com um grupo europeu. Uma terceira opção seria fortalecer os laços com um velho parceiro chinês, a Ningbo Bird Co. Ltd.

A Safran foi criada em 2004 com a fusão da então estatal Société Nationale d’Etude et de Construction de Moteurs d’Aviation (Snecma – fabricante de motores de aviões) com a Sagem (a única participação da França no segmento de telefones celulares). O governo francês continua com participação de 31,3 % na Safran.

(Da Redação, com agências internacionais)

Anterior As implicações regulatórias com a possível venda da Tim
Próximos Consumidores vão à justiça para que Anatel dê continuidade à conversão pulso/minuto