Motorola instala 500 rádios digitais na região de Sorocaba


A Secretaria de Segurança de São Paulo em parceria com a Motorola acaba de implantar o sistema de comunicação via rádio digital em nove cidades da região de Sorocaba. Com investimento de R$ 18 milhões, foram adquiridos 500 equipamentos analógicos para um sistema digital criptografado e troncalizado, o que garante maior segurança para a troca …

A Secretaria de Segurança de São Paulo em parceria com a Motorola acaba de implantar o sistema de comunicação via rádio digital em nove cidades da região de Sorocaba. Com investimento de R$ 18 milhões, foram adquiridos 500 equipamentos analógicos para um sistema digital criptografado e troncalizado, o que garante maior segurança para a troca de informações para os agentes das Polícias Civil e Militar.

O projeto envolve ainda a construção de um centro de despacho, que ficará a cargo da Motorola, que conta com 20 atendentes para as chamadas de 190 e 197 de ambas as corporações. No local, as ligações são recebidas, registradas e enviadas para a viatura mais próxima do incidente, com toda a segurança de um sistema totalmente criptografado. Ao total, nove cidades serão beneficiadas com a nova solução: Sorocaba, Itu, São Roque, Alumínio, Votoramtim, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Iperó e Mairinque. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior TIM fixo foca em promoções para empresas
Próximos Usuários querem boa navegação, alerta consultor.