Motorola implementará redes WiMAX em Taiwan


A Motorola fechou dois contratos para fornecer infra-estrutura de redes WiMAX à empresa Far EasTone Telecom (FET), de Taiwan, como parte do papel da operadora no projeto nacional M-Taiwan. A FET é uma das maiores operadoras de telecomunicações 2G/3G, com mais de 6,4 milhões de assinantes e participação de aproximadamente 33% no mercado local de …

A Motorola fechou dois contratos para fornecer infra-estrutura de redes WiMAX à empresa Far EasTone Telecom (FET), de Taiwan, como parte do papel da operadora no projeto nacional M-Taiwan. A FET é uma das maiores operadoras de telecomunicações 2G/3G, com mais de 6,4 milhões de assinantes e participação de aproximadamente 33% no mercado local de tecnologia móvel sem fio. A empresa também é uma das principais participantes do projeto M-Taiwan, do governo daquele país, iniciativa que visa criar ambientes baseados em padrões que suportem serviços, educação e entretenimento em nível nacional.

Essa é a implementação de redes WiMAX de maior capacidade realizada em Taiwan até o momento, que enfatiza a liderança da Motorola no mercado. O lançamento da rede WiMAX da FET será realizado em duas etapas. A implementação da primeira começou em outubro de 2007 e a previsão é de estar concluída até o final do ano. Já a finalização da segunda parte do projeto será no início de 2008. (Fonte: assessoria de imprensa, Motorola)

Anterior 3G e Amazônia Celular na mira da Claro
Próximos Finep pré-seleciona 568 projetos estratégicos