Motorola foca em equipamentos de banda ultralarga na AL


Pela primeira vez na América Latina, a Motorola fornece equipamentos para serviços de banda ultralarga baseados na plataforma DOCSIS 3.0, que estão sendo utilizados pela NET em seu serviço experimental de quinta geração de banda larga, o NET Virtua 5G, na cidade de São Paulo. Os equipamentos são capazes de gerar taxas de transmissão de …

Pela primeira vez na América Latina, a Motorola fornece equipamentos para serviços de banda ultralarga baseados na plataforma DOCSIS 3.0, que estão sendo utilizados pela NET em seu serviço experimental de quinta geração de banda larga, o NET Virtua 5G, na cidade de São Paulo. Os equipamentos são capazes de gerar taxas de transmissão de dados de até 160 Mbps – no caso da NET, chegam a 60 Mbps. A plataforma já é utilizada no Japão, na Coréia e em Cingapura.

Os novos equipamentos com a tecnologia de banda ultralarga DOCSIS 3.0 são o roteador de banda larga/CMTS-Edge Router (Cable Modem Termination System) BSR64000 e o o cable modem SURFBoard 6120. Segundo a fabricante, o BSR 64000 é um roteador de banda larga/CMTS que permite o uso da técnica de channel bonding, convertendo o sinal dos cabos coaxiais em conexão com a internet em altíssima velocidade, apenas com o upgrade de software. Já o cable modem SURFBoard 6120 atende os usuários que necessitam de conexão de altíssima velocidade, tanto em ambientes residenciais quanto em pequenas e médias empresas. (Da redação, com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior TV paga: Anatel deve votar plano para novas licenças.
Próximos Governo de Portugal e teles fecham acordo para redes de nova geração