Motorola divulga novos investimentos no Porto Digital


Parceiros desde 2000, a Motorola Brasil amplia os investimentos no Porto Digital, amplo projeto em tecnologia da informação, que inclui o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) e o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE). A empresa é a primeira da área de telefonia móvel a contar com um …

Parceiros desde 2000, a Motorola Brasil amplia os investimentos no Porto Digital, amplo projeto em tecnologia da informação, que inclui o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) e o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE). A empresa é a primeira da área de telefonia móvel a contar com um edifício exclusivo no Porto Digital, abrigando hoje mais 350 pesquisadores.

A construção abriga engenheiros e estudantes e é a sede de alguns dos principais projetos de pesquisa e desenvolvimento da empresa em parceria com o C.E.S.A.R e o CIn-UFPE. Fazem parte dessa lista o Brazil Test Center (BTC) e seu programa Residência em Software, além de serviços e soluções nas áreas de celulares, empresas e governo.

O Brazil Test Center é considerado um dos pontos principais da parceria. Desde o início do projeto, já foram investidos mais de US$ 20 milhões, segundo a Motorola. Para os próximos 12 meses, a fabricante planeja investir outros US$ 9 milhões na parceria com o C.E.S.A.R e o CIn-UFPE, voltada à criação de plataformas de testes de software para celulares.

Fonte: assessoria de imprensa, Motorola

Anterior Intel escolhe CPqD para desenvolver sua ERB de WiMax
Próximos Globosat faz acordo com Cade para abrir venda de conteúdo esportivo