Motorola completa primeiros testes de LTE ao ar livre


A Motorola anunciou hoje que completou as primeiras sessões ao ar livre para transmissão de dados no espectro de 700 MHz via tecnologia LTE (Long-Term Evolution). O experimento, realizado nos laboratórios da Motorola e em um ambiente externo localizado na região central do estado de Illinois (EUA), foram feitos por meio de sua rede de …

A Motorola anunciou hoje que completou as primeiras sessões ao ar livre para transmissão de dados no espectro de 700 MHz via tecnologia LTE (Long-Term Evolution). O experimento, realizado nos laboratórios da Motorola e em um ambiente externo localizado na região central do estado de Illinois (EUA), foram feitos por meio de sua rede de testes de acesso via rádio (Radio Access Test Network) e pela plataforma LTE eNode-B, com um protótipo de dispositivo para LTE. Foram realizadas sessões de video streaming móvel e diversas aplicações com alta taxa de dados, além da execução de aplicativos para garantir a performance e a qualidade de serviço (QoS) exigidas para os padrões de LTE.

“Estamos testando nossos produtos nas faixas de 700 MHz e 2,6 GHz em condições reais, para que estejamos preparados para o lançamento comercial no ano que vem e possamos assegurar que nosso portfólio atenda às necessidades das operadoras móveis, que pretendem ser as primeiras a trabalhar comercialmente a plataforma LTE”, afirma Darren McQueen, vice-presidente de tecnologias de acesso de banda larga sem-fio da área de Home & Networks Mobility da Motorola. (Da redação, com assessoria de imprensa)

 

 

Anterior Abes cria cargo para fomentar setor
Próximos ABINEE prevê crescimento de 8% para setor em 2009