Moto G de primeira e segunda geração recebem novo Android


Os donos de smartphones Moto G de primeira e segunda geração, comprados no varejo, já podem baixar a atualização do sistema operacional. Disponibilizada hoje (10), a atualização instala o Android 5.0 Lollipop. Além do G, os modelos Moto E, X e Maxx também receberam o novo software.

O Android 5.0 Lollipop é uma das versões mais significativas na história do sistema Android. O sistema operacional tem nova interface e recursos de interação. É possível verificar as notificações na tela de bloqueio ou descartá-las, mesmo quando a tela estiver bloqueada. Novas configurações de interrupções e inatividade permitem escolher quais pessoas e quais notificações podem ser recebidas nos momentos que o usuário determinar.

Traz o modo “convidado” ou outra conta, que o próprio usuário pode criar, para compartilhar o aparelho. Também é possível restringir os aplicativos aos quais os convidados têm acesso. O painel de configuração da bateria mostra uma estimativa de quanto tempo de carga ainda resta, mesmo enquanto o aparelho estiver sendo carregado. Para aumentar a vida da bateria, é possível habilitar um novo modo de economia de energia, que reduz o desempenho do telefone e a maioria das operações de dados de segundo plano. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Berzoini quer tirar os fantasmas do ambiente da radiodifusão
Próximos Poucos progressos na implantação do Big Data