Moisés Moreira, secretário de Radiodifusão, indicado para presidir a Anatel


Depois de alguns meses de especulação sobre quem assumiria a vaga de Juarez Quadros, que deixa a presidência da Anatel no início de novembro, eis que o nome indicado pelo ministro Gilberto Kassab para essa vaga não tem qualquer vínculo com o setor de telecomunicações.

Conforme diferentes fontes ouvidas pelo Tele.Síntese, o escolhido foi Moisés Moreira, atual secretário de Radiodifusão do MCTIC, e que assumiu o cargo depois que Vanda Nogueira pediu demissão, em janeiro, por se desentender sobre outorgas para políticos.

Moreira assumiu o cargo, e acabou com os ruídos na área, que vinham a partir de  parlamentares donos de emissoras de rádio e TV e criticavam a atuação de Vanda. Mais hábil negociador, Moreira foi assessor parlamentar do ministério e também assessora especial de Kassab.

Fontes confirmam que seu nome já estaria na Casa Civil da Presidência da República.

Atuação

Antes de ocupar a Secretaria de Radiodifusão, o engenheiro Moisés Queiroz Moreira trabalhou no Ministério das Cidades (2015). Entre 2016 e 2017, foi chefe da Assessoria Parlamentar do MCTIC e também assessor especial do ministro Gilberto Kassab. Em 2000, chegou a se candidatar a prefeito do município de Tremembe (SP), pelo então PFL, mas não foi eleito. Também trabalhou na liderança do PFL da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Anterior Brookfield divulga participação acionária na Oi
Próximos “Os Estados precisam se converter em plataformas digitais”, diz especialista