Minicom vai usar voz sobre IP para interligar pontos do Gesac


O Ministério das Comunicações planeja interligar, até o final deste ano, por meio de VoIP (voz sobre IP), os 3,2 mil pontos de presença do Gesac (Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) que estão distribuídos por aproximadamente 2 mil municípios. Conforme informações divulgadas pelo Minicom, com o VoIP o objetivo é oferecer  uma alternativa de …

O Ministério das Comunicações planeja interligar, até o final deste ano, por meio de VoIP (voz sobre IP), os 3,2 mil pontos de presença do Gesac (Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) que estão distribuídos por aproximadamente 2 mil municípios. Conforme informações divulgadas pelo Minicom, com o VoIP o objetivo é oferecer  uma alternativa de comunicação às famílias que não dispõem de linha telefônica em casa e fortalecer a comunicação entre os usuários do Gesac e deles com o Minicom, que poderá acompanhar com mais facilidade o andamento do programa.

Para ter acesso ao VoIP, o site do Gesac (www.idbrasil.org.br) vai colocar à disposição dos interessados o programa Softphone e distribuir telefones IP, aparelhos com interface ethernet com a rede Gesac, e adaptadores de telefone analógico (ATA). Só em agosto, já foram entregues 525 kits de aparelhos. De acordo com o ministério, o VoIP por meio do Gesac já está em uso, por exemplo, na escola Maria do Céu Bandeira, localizada no distrito de Bonança, município de Moreno, em Pernambuco. Uma professora do próprio centro de ensino fez a instalação do Softphone seguindo as orientações disponíveis na página eletrônica do Gesac.

(Da Redação)

Anterior No mercado, o iG Empresas Brasil Telecom.
Próximos RFS e Remaster fecham parceria