Minicom republica edital de compra dos kits para telecentros


O edital do pregão para compra dos 15 mil kits para telecentros comunitários foi republicado hoje no Diário Oficial da União, em função da mudança da data para entrega das propostas, que passa a contar a partir de hoje, no site www.comprasnet.gov.br . A abertura ocorrerá no dia 21 deste mês, quando terá início a …

O edital do pregão para compra dos 15 mil kits para telecentros comunitários foi republicado hoje no Diário Oficial da União, em função da mudança da data para entrega das propostas, que passa a contar a partir de hoje, no site www.comprasnet.gov.br . A abertura ocorrerá no dia 21 deste mês, quando terá início a sessão pública para lances.

Os recursos para a compra já estão assegurados. Esta semana, o Congresso Nacional aprovou o PLN 27/09, que autoriza o crédito suplementar de R$ R$ 31,32 milhões ao Minicom para implantação de telecentros e acesso a serviços públicos. A liberação dos recursos depende apenas da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Departamento de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações informa que a modalidade da licitação é pregão eletrônico com registro de preço e vale por um prazo de 12 meses. O material a ser adquirido é composto de 15 mil soluções integradas de informática, 15 mil conjuntos de mobiliários e 15 mil projetores multimídia, para doação e instalação dos telecentros comunitários nos municípios cadastrados.

Cada solução integrada de telecentros é composta de 10 estações, um roteador Wireless, uma impressora, uma câmera de segurança, um servidor e 11 estabilizadores. No total serão 375 mil equipamentos. O conjunto mobiliário é formado por 21 cadeiras multiusos, 11 mesas para computador, uma mesa para professor, um armário baixo em MDF e uma mesa para impressora. O total de móveis previstos é de 525 mil unidades.

A meta do ministério é adquirir equipamentos de informática, audiovisuais e mobiliários para montar cinco mil telecentros ainda este ano e outros 10 mil em 2010. Ainda este ano está previsto também o lançamento de edital para licitação de mais 50 mil pontos do Gesac (Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão) para conexão dos novos telecentros e de escolas rurais.

Anterior Uma tecnologia nacional para o Rádio Digital
Próximos Congresso Nacional aprova recomposição de verba da Confecom