Minicom reafirma cronograma de desligamento da TV Digital


O Ministério das Comunicações (Minicom) reafirmou, em nota, que o cronograma de migração da TV analógica para o sistema digital começa em 2015 e será concluído em 2018, conforme previsto do decreto presidencial. Conforme o TeleSíntese informou esta semana, o processo deverá começar sem desligamento dos canais analógicos, mas com a reorganização desses canais, para a limpeza da faixa de 700 Mhz, que deverá ser ocupada pelo serviço de banda larga móvel 4G.

Leia a íntegra da nota do Minicom:
Sobre a reportagem “Desligamento da TV analógica nas capitais brasileiras não começa mais em 2015, avisa MiniCom”, o Ministério das Comunicações esclarece que está mantido o cronograma de migração da TV analógica para o sistema digital, definido recentemente por decreto presidencial, começando em janeiro de 2015 e terminando em dezembro de 2018.

Segundo dados da Anatel, são 724 as cidades atendidas pelo sinal digital, onde o sistema analógico poderia ser desligado já na primeira etapa do apagão analógico. Até outubro, deverão ser definidas as localidades escolhidas. A prioridade é reduzir ao máximo possível o número de cidades contempladas em 2015, de modo que o impacto causado, pelos custos envolvidos, seja o menor possível.

Salientamos que o governo está trabalhando para garantir que todos os brasileiros tenham acesso ao sinal digital de TV até o fim de 2018, motivo pelo qual decidiu fazer o desligamento gradualmente, durante um período de quatro anos. (Da redação)

Anterior Obama se compromete a explicar espionagem até quarta-feira
Próximos Debate marcará os dois anos da nova lei da TV por assinatura