Minicom manda fechar rádios piratas perto de aeroportos


O Ministério das Comunicações e o Comando da Aeronáutica vão intensificar a fiscalização das rádios piratas que funcionam em torno dos aeroportos, principalmente em São Paulo. A informação foi divulgada hoje pelo ministro Hélio Costa, durante coletiva à imprensa. Costa informou também que estará enviando ao Ministério Público de São Paulo, ofício assinado por ele …

O Ministério das Comunicações e o Comando da Aeronáutica vão intensificar a fiscalização das rádios piratas que funcionam em torno dos aeroportos, principalmente em São Paulo. A informação foi divulgada hoje pelo ministro Hélio Costa, durante coletiva à imprensa.

Costa informou também que estará enviando ao Ministério Público de São Paulo, ofício assinado por ele e pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, solicitando que aquele órgão responsabilize criminalmente as pessoas que insistirem em manter transmissões de rádios ilegais nas mediações dos aeroportos.

A medida foi tomada, depois que o ministro recebeu gravação realizada pela Aeronáutica na última sexta-feira, 4, onde se identificava a interferência de uma rádio clandestina nas transmissões de uma aeronave que se aproximava do aeroporto de Guarulhos. Costa esclareceu que na página do Ministério das Comunicações existem 23 ícones com informações do procedimento de solicitação de uma Rádio comunitária, e no máximo em 100 dias o processo pode ser concluído. O ministro informou que a rádio já foi tirada do ar e o responsável está sendo notificado pela Anatel.

Anterior Estimativas otimistas para 1T07 da Vivo
Próximos MySpace interessado na Photobucket