Minicom lança em abril dois editais para rádios comunitárias


andre figueiredo minicom congresso

O Ministério das Comunicações (Minicom) se prepara para soltar um novo edital de outorga de rádios comunitárias em todo o Brasil. Segundo o ministro da pasta, André Figueiredo, serão escolhidas 60 rádios, por meio de dois editais. O ministro fez o anúncio ao participar de Comissão Geral da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 22, em que se discutiu a discriminação racial no Brasil e em comemoração do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Figueiredo disse que os editais vão beneficiar especificamente populações de matriz africana, ribeirinhas, quilombolas, residentes em assentamentos rurais ou colônias agrícolas. “A radiodifusão será também um espaço para contribuir com toda a discussão, divulgação e manifestação cultural dessas comunidades tradicionais”, disse.

O ministro falou das políticas públicas de inclusão digital voltadas a populações afrodescendentes. Atualmente, existem 98 pontos de Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), que dão acesso à internet, em comunidades quilombolas de 22 estados brasileiros. Há previsão de ativar outros 39 pontos de conexão à rede. Ele não definiu, porém, um cronograma.

Anterior Positivo lança novo smartphone de entrada
Próximos Anatel prevê novo PGMU e contrato de concessão para junho, após nova consulta pública