Minicom lança consulta pública para formular política de telecom


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou hoje o lançamento de uma consulta pública, no dia 27 de março, para ouvir a sociedade sobre uma nova política de telecomunicações. Segundo o ministro, a intenção dessa consulta é buscar subsídios para realizar as mudanças que precisam ser feitas no setor. “A fusão das duas empresas é …

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou hoje o lançamento de uma consulta pública, no dia 27 de março, para ouvir a sociedade sobre uma nova política de telecomunicações. Segundo o ministro, a intenção dessa consulta é buscar subsídios para realizar as mudanças que precisam ser feitas no setor. “A fusão das duas empresas é um pleito do mercado. Mas o governo precisa formular uma política mais ampla, que contemple outras questões, como a universalização da Internet rápida e a desagregação das redes”, afirmou o ministro.

Ele voltou a afirmar que é favorável à fusão da Oi com a Brasil Telecom, porque entende que o consumidor brasileiro vai sair ganhando com esse incorporação. Entre os ganhos, apontou, haverá economia de escala e redução de custos, que repercutirão também na redução tarifária. Afirmou que o objetivo da criação da nova empresa é o de ampliar as fronteiras de uma operadora nacional, e assegurou que não haverá demissão de trabalhadores. 

PUBLICIDADE
Anterior Estudo da IBM mostra que grandes empresas usam ações sociais como estratégia empresarial
Próximos Costa só quer incentivo fiscal para celular 3G se tiver a TV aberta