MiniCom já recebeu 220 propostas para o INOVApps


O Ministério das Comunicações já recebeu 220 propostas para o concurso de aplicativos e jogos, o INOVApps, que distribuirá R$ 4,5 milhões em prêmios. O concurso vai selecionar 50 projetos inéditos e originais de interesse público. As inscrições vão até o dia 19 deste mês.

Dos projetos apresentados até agora, 169 são para apps e 51 para os chamados jogos sérios. Na primeira categoria, os temas com maior número de inscritos foram Gestão Colaborativa de Utilidade Pública (24) e Saúde (23), seguidas por Educação/Ensino (17), Segurança Pública (13) e Turismo e Grandes Eventos (11). Já nas propostas para jogos sérios, o destaque fica por conta do tema Educação/Ensino.

A cerimônia de premiação está prevista para o próximo dia 14 de novembro. Os projetos selecionados deverão de ser concluídos em até 120 dias, contados a partir da data de depósito da primeira parcela da premiação.

Para a inscrição de projetos, o proponente deve baixar formulário de submissão de propostas na página do Ministério das Comunicações. Podem se inscrever pessoas físicas e empresas da área estabelecidas no Brasil.

O INOVApps integra a Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, que o MiniCom vem desenvolvendo ao lado de diversos órgãos municipais, estaduais e federais para expandir e fortalecer os segmentos produtores destes conteúdos no país.

Anterior A expansão dos dispositivos portáteis para monitoramento remoto de pacientes
Próximos Cisco apresenta nova linha de servidores