Minicom inicia processo de compra de 15 mil kits para telecentros


O Departamento de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações publicou hoje o aviso de licitação para compra, por pregão eletrônico de registro de preço, de 15 mil soluções integradas de informática, 15 mil conjuntos de mobiliários e 15 mil projetores multimídia, para doação e instalação dos telecentros comunitários nos municípios cadastrados. As propostas devem ser …

O Departamento de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações publicou hoje o aviso de licitação para compra, por pregão eletrônico de registro de preço, de 15 mil soluções integradas de informática, 15 mil conjuntos de mobiliários e 15 mil projetores multimídia, para doação e instalação dos telecentros comunitários nos municípios cadastrados. As propostas devem ser publicadas a partir de hoje no site www.comprasnet.gov.br . Abertura ocorrerá no dia 21 de outubro, quando terá início a sessão pública para lances.

Cada solução integrada de telecentros é composta de 10 estações, um roteador Wireless, uma impressora, uma câmera de segurança, um servidor e 11 estabilizadores. No total serão 375 mil equipamentos. O conjunto mobiliário é formado por 21 cadeiras multiusos, 11 mesas para computador, uma mesa para professor, um armário baixo em MDF e uma mesa para impressora. O total de móveis previstos é de 525 mil unidades.

Após a homologação da licitação, o Ministério das Comunicações poderá convocar os vencedores para, no prazo de cinco dias úteis, assinar a Ata de Registro de Preços, que terá efeito de compromisso de fornecimento nas condições estabelecidas, pelo prazo de um ano. A meta do ministério é adquirir equipamentos de informática, audiovisuais e mobiliários para montar cinco mil telecentros ainda este ano e outros 10 mil em 2010. Os recursos para a aquisição dos kits são do orçamento do Minicom. (Da redação)

Anterior DTH já cresceu 12% este ano
Próximos Santanna explica motivo de sua saída do conselho da Telebrás