MiniCom informa que banda larga popular já está em mais de 4.500 municípios


A banda larga popular ofertada pelas concessionárias chegou a 4.523 municípios brasileiros desde dezembro de 2013, informou o Ministério das Comunicações, nesta sexta-feira (7). Com isso, a cobertura do serviço atinge 81% de todas as cidades do Brasil, com conexões de 1 Mbps de velocidade por R$ 35 mensais, com impostos.

Entre os 734 novos municípios atendidos no último trimestre de 2013, a maioria (414) está localizada na região Nordeste, nos Estados de Alagoas, Ceará, Piauí, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A lista atualizada de cidades atendidas já está disponível no site do MiniCom. “A intenção dessa divulgação é permitir que o cidadão saiba onde já existe a oferta, para que ele possa cobrar a prestação do serviço no município onde reside”, explica o diretor de Banda Larga do ministério, Artur Coimbra.

PNBL 2.0

O Governo Federal estuda atualizar o Programa Nacional de Banda Larga ainda este ano, o que está sendo chamado de “PNBL 2.0”. A ideia é que essa revisão seja feita enfocando principalmente as redes fixas super-rápidas e o acesso móvel em smartphone e tablet.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Japão enquadra a moeda virtual bitcoin como mercadoria
Próximos Receita cai, mas Telecom Italia fecha quarto trimestre com lucro.