Minicom cria comissão para rever contrato do Banco Postal


Foi publicada hoje, 2, no Diário Oficial, portaria na qual o Ministério das Comunicações constituiu uma comissão especial para rever o contrato assinado entre os Correios e o Banco Bradesco para criar o Banco Postal, que funciona desde 2002 nas agências dos Correios. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, vem falando, desde dezembro passado, que …

Foi publicada hoje, 2, no Diário Oficial, portaria na qual o Ministério das Comunicações constituiu uma comissão especial para rever o contrato assinado entre os Correios e o Banco Bradesco para criar o Banco Postal, que funciona desde 2002 nas agências dos Correios.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, vem falando, desde dezembro passado, que o governo pretende reavaliar o contrato assinado com o Bradesco para que os Correios assumam sozinhos a operacionalização do Banco Postal. O Bradesco venceu a licitação promovida pelo governo em 2001 e pagou cerca de R$ 300 milhões para ser o agente bancário do Banco Postal.

A Comissão Especial será presidida pelo próprio Costa e terá como componentes Marcelo Bechara, consultor jurídico do Minicom, Paulo Machado Belém Filho, subsecretário de Serviços Postais do ministério, Carlos Henrique Almeida, presidente dos Correios e outros dois diretores da estatal. Costa poderá convidar representantes de órgãos e entidades de administração pública para participarem da comissão, que terá prazo de 60 dias para concluir os trabalhos.

Da Redação

Anterior BES sai da PT se ela for vendida pelo preço oferecido hoje pela Sonaecom
Próximos Milhares de portugueses não se interessam pela internet