Minicom convoca prefeituras para programa de inclusão digital


 Desde o dia 1º de novembro, o Ministério das Comunicações está com chamada pública aberta a todas as prefeituras. O objetivo é cadastrar municípios interessados em participar da execução descentralizada do Programa de Inclusão Digital, por meio da instalação de telecentros. A intenção é atender ao maior número possível de cidades. O Edital nº 1/2006 …

 Desde o dia 1º de novembro, o Ministério das Comunicações está com chamada pública aberta a todas as prefeituras. O objetivo é cadastrar municípios interessados em participar da execução descentralizada do Programa de Inclusão Digital, por meio da instalação de telecentros. A intenção é atender ao maior número possível de cidades. O Edital nº 1/2006 estabelece o dia 30 de novembro como limite para a inscrição.
 
Os municípios selecionados receberão móveis e computadores, além de provimento de infra-estrutura de rede lógica e de sistemas, instalação de softwares livres e de programas informatizados de gestão do telecentro. Em contrapartida, as prefeituras devem oferecer local adequado, com acesso à internet, luz, água potável, sanitários, linha telefônica e acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
Para concorrerem, as prefeituras devem se cadastrar por meio da página eletrônica do ministério (www.mc.gov.br <http://www.mc.gov.br/> ) e encaminhar o formulário preenchido e assinado até 30 de novembro para o seguinte endereço: Ministério das Comunicações, Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais (CGPE), Esplanada dos Ministérios, Bloco "R", Sala 832, 8º Andar, CEP: 70044.900 – Brasília – DF.
Fonte: assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações

PUBLICIDADE
Anterior Senador admite fatiar projeto sobre internet e discutir pontos polêmicos separadamente
Próximos Parlamento Europeu aprova nova diretriz para a TV aberta