MiniCom aprova apps nacionais da Multilaser


A Multilaser teve cinco aplicativos nacionais aprovados pelo Ministério das Comunicações. Os programas, que tratam de viagens e compras coletivas, entre outras coisas, terão que estar disponíveis nos smartphones da fabricante, vendidos com isenção do PIS/Cofins. A medida se tornou obrigatória nesta quinta-feira (10).

Ontem, o MiniCom havia aprovado 94 apps de nove fabricantes. Os aplicativos serão oferecidos aos usuários de smartphones de diferentes formas: pré-instalados; disponibilizados por meio de guias de instalação (wizards); ou disponibilizados por meio de aplicação dedicada, embarcada, que conterá, em destaque, uma lista atualizável por meio da internet com hiperlinks para download e instalação dos aplicativos. Em qualquer opção, o consumidor terá a opção de decidir se quer baixar ou não os aplicativos disponíveis.

Nesta primeira fase, as fabricantes terão que oferecer um mínimo de cinco apps, mas esse número subirá para 15 aplicativos em janeiro de 2014, 30 em julho de 2014 e 50 aplicativos em dezembro do ano que vem. (Da redação)

Anterior Genildo Lins é confirmado na Secretaria-Executiva do MiniCom
Próximos Cade analisa denúncias de práticas anticompetitivas pelo Google