Microsot só volta a negociar com nova diretoria do Yahoo


 A Microsoft aceitaria voltar a negociar uma eventual fusão com o Yahoo caso a companhia trocasse sua diretoria. A intenção da gigante de software seria por uma fusão ou apenas para a aquisição do mecanismo de busca da empresa de internet. A nota divulgada pela Microsoft na verdade apóia outra carta, enviada também hoje aos …

 A Microsoft aceitaria voltar a negociar uma eventual fusão com o Yahoo caso a companhia trocasse sua diretoria. A intenção da gigante de software seria por uma fusão ou apenas para a aquisição do mecanismo de busca da empresa de internet. A nota divulgada pela Microsoft na verdade apóia outra carta, enviada também hoje aos acionistas do Yahoo pelo bilionário Carl Icahn, que detém grande fatia das ações da companhia e pressiona em favor do negócio com a Microsoft.

Em sua carta, Icahn afirma ter discutido "frequentemente" a negociação entre as duas companhias com o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, além de outros dirigentes da gigante de tecnologia.

Em sua nota, a Microsoft afirma que após a reunião de acionistas do Yahoo deste trimestre, poderá estar "interessada em discutir com um novo conselho uma transação com o Yahoo, seja para adquirir a função de 'busca' da empresa, com grandes garantias financeiras ou, como alternativa, comprar toda a companhia".Segundo a Microsoft, as negociações chegaram a um impasse por culpa da atual administração do Yahoo. ( Fonte: agências internacionais )

Anterior TIM lança consultoria gratuita para usuários de smartphones
Próximos Operador virtual estará no mercado até dezembro