Microsoft lança novo Office


A Microsoft lança hoje, 22, a edição 2016 do Office, seu pacote de softwares de produtividade. Dessa vez, o produto não traz apenas atualizações, mas passou por uma completa remodelagem para se adequar a novas formas de produção e trabalho. A plataforma agora tem foco em dispositivos móveis e execução em nuvem.

“Você precisa conseguir fazer qualquer coisa, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar”, diz Satya Nadella, CEO da companhia, em blog no qual defende a reformulação. Ele completa que o sistema precisa de inteligência para permitir a colaboração entre funcionários distantes entre si, ao mesmo tempo em que o trabalho se transformou em processos, não em algo a ser executado por uma só ferramenta.

Além da versão para o Windows, hoje é lançada também a versão para Mac do pacote. A plataforma integra sistea de co-autoria em tempo real, Skype para Negócios, que permite a conexão por ramais, a criação de grupos no Outlook, programa de e-mails, com direito a app para Android, ferramenta de planejamento de execução de trabalhos, chamada Office 365 Planner.

De acordo com a Microsoft, o Office 2016 traz um Outlook melhorado, com sistema de buscas mais inteligente e rápido, conectividade direta com armazenamento em nuvem OneDrive. Tem ainda assistentes virtuais, chamados Tell Me e Lookup, que encontram comandos procurados pelos usuários e documentos na nuvem corporativa.

A compatibilidade com o Windows 10 é plena. É possível abrir documentos com restrições de acesso por reconhecimento facial. A assistente de voz Cortana passará a buscar conteúdos e obedecer a comandos dentro do Outlook. Os celulares com Windows 10 poderão ser conectados a monitores e se transformar, instantaneamente, em computadores de mesa.

Anterior Novos modelos de concessão, em discussão nesta terça, em Brasília
Próximos Minicom publica portaria para acelerar migração de RTVs ao padrão digital