Microsoft explica que atualizações deixam alguns PCs e servidores lentos

shutterstock_ Sam72_tecnologia_chipsetA Microsoft informou hoje, 9, em resposta à reclamação de clientes, que as atualizações lançadas para o Windows e os softwares que rodam sobre ele contra as falhas de segurança Meltdown e Specter tornaram mais lentos alguns computadores pessoais e servidores com processadores mais antigos da Intel. As atualizações de segurança, segundo comentário publicado no blog da empresa, também afetaram o desempenho de alguns computadores que executam chipsets AMD.

“Nós (e outros na indústria) descobrimos essa vulnerabilidade no âmbito do acordo de não divulgação há vários meses e, imediatamente, começamos a desenvolver mitigação do problema no que diz respeito à engenharia e à atualização de nossa infraestrutura de nuvem”, escreveu o executivo da Microsoft, Terry Myerson, em uma postagem de blog.

Pesquisadores de segurança revelaram, em 3 de janeiro, as falhas que afetaram quase todos os dispositivos digitais modernos que contêm chips da Intel, AMD e ARM Holdings. Meltdown e Specter são duas falhas de corrupção de memória que podem permitir que os hackers invadam sistemas operacionais e outros softwares de segurança para roubar senhas ou chaves de criptografia na maioria dos tipos de computadores, telefones e servidores baseados em nuvem. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344