Microsoft deve realizar maior corte de funcionários em cinco anos


A Microsoft pode realizar ainda nesta semana o maior corte de funcionários dos últimos cinco anos de sua história, afirmam diferentes agências e veículos de notícias internacionais. O objetivo seria melhor integrar divisão de dispositivos da Nokia, concluída em abril. As demissões ocorreriam tanto nas áreas da Nokia, quanto em departamentos da Microsoft que poderiam se sobrepor. Também seriam dispensados profissionais de marketing e engenharia, segundo a Bloomberg, inclusive na divisão do Xbox, de games.

Com a compra da Nokia, a Microsoft passou a ter 127 mil funcionários, informa a Reuters, 30 mil deles vindos da fabricante finlandesa de celulares. A última grande leva de demissões na Microsoft aconteceu em 2009, quando registrou corte de 5,8 mil profissionais. Também segundo a Reuters, circulou na empresa, recentemente, um memorando do CEO Satya Nadella informando o desejo de instaurar uma administração mais enxuta, e que ele explicaria como isso aconteceria na apresentação dos resultados da companhia, que acontece na próxima terça-feira (22).

Contactada pelo Tele.Síntese, a subsidiária brasileira da Microsoft preferiu não comentar as notícias, nem se as demissões afetariam as unidades de negócio no Brasil.

Anterior NET paga até R$ 14 mês para usar poste de elétrica
Próximos EUA querem parceria público-privada para testar partilha de espectro em cidades