Microsoft apresenta Windows 8 para teste público


A Microsoft lançou nesta quarta-feira (29) a primeira versão de teste aberto do Windows 8, dando ao público a oportunidade de testar o sistema operacional reformulado. Com este novo produto a empresa espera restaurar a supremacia que vem perdendo no setor de tecnologia. O software também poderá ser usado em tablets, e terá duas versões …

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (29) a primeira versão de teste aberto do Windows 8, dando ao público a oportunidade de testar o sistema operacional reformulado. Com este novo produto a empresa espera restaurar a supremacia que vem perdendo no setor de tecnologia. O software também poderá ser usado em tablets, e terá duas versões principais, uma que funciona com chips Intel, e outra para microprocessadores ARM – padrão para tablets, smartphones e outros equipamentos portáteis.

 

Com uma interface nova emprestada do Windows Phone, com blocos e “mosaicos” que podem ser movidos facilmente pelo desktop, o sistema operacional também oferece uma opção mais tradicional, para usuários saudosistas do Windows clássico. Mesmo que o Windows 8 obtenha sucesso, analistas da Sanford C Bernstein questionam as possibilidades de lucro do sistema operacional frente a seus predecessores, já que a companhia não poderá cobrar tanto pelo software para um tablet de US$ 400 quanto cobrava pelo sistema que acionava um computador pessoal de US$ 1.500. (Fonte: Agências internacionais)

Anterior CCT vai votar redução de tarifa de celular para deficientes auditivos e de fala
Próximos Minicom e Banco Central vão discutir regras para m-payment