Microsoft amplia acordos com Telefónica e América Móvil para AL


A Microsoft aproveitou o primeiro dia do Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona, para anunciar a ampliação de contratos com a América Móvel e a Telefónica na adoção do Windowns Live, a plataforma para o envio de e-mail, mensagens e compartilhamento de fotos e arquivos. As duas operadoras irão ampliar o portfólio, passando …

A Microsoft aproveitou o primeiro dia do Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona, para anunciar a ampliação de contratos com a América Móvel e a Telefónica na adoção do Windowns Live, a plataforma para o envio de e-mail, mensagens e compartilhamento de fotos e arquivos. As duas operadoras irão ampliar o portfólio, passando a adotar também o hotmail e o Windows Live Space. Os primeiros lançamentos ocorrerão no Brasil e México, e depois seguirão para os demais países latino-americanos.

A Orascom, operadora asiática, também é a nova cliente da gigante norte-americana. E o CEO da empresa, Steve Ballmer, esteve em Barcelona para anunciar um novo feature do Windows Phone, em parceria com os fabricantes HTC e LG e a operadora Orange. Para a Microsoft, é fundamental ampliar o padrão Windows no mercado de telefonia celular, que ainda não tem uma tecnologia predominante. Mas a desenvolvedora norte-americana esbarra na resistência da cultura europeia.

* A jornalista viajou a convite da Alcatel-Lucent

Anterior Palm lança novo smartphone
Próximos Empresas ecologicamente corretas