Microsoft adquire empresa de gerenciamento na nuvem


A Microsoft anunciou acordo para a aquisição da israelense Cloudyn, empresa especializada em ferramentas para gerenciamento de nuvem. Os produtos da companhia serão incorporados ao portfólio da gigante de software para colaborar na expansão de seus negócios nessa área. O sistema já funciona com a plataforma Microsoft Azure. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo publicação no blog da Microsoft, a Cloudyn fornece ferramentas de clientes corporativos para identificar, medir e analisar o consumo, habilitar a prestação de contas e prever futuros gastos com a nuvem. Como parceiro da Microsoft, o Cloudyn suportou o gerenciamento de custos para o Microsoft Azure e outras nuvens públicas. Os clientes da Cloudyn conseguiram otimizar o uso e os custos de seus serviços em nuvem através de monitoramento, análise e alocação de custos automatizados.

De acordo com a companhia, desde que trabalhou com o Cloudyn, um cliente da Fortune 500 com sede nos Estados Unidos viu um retorno de investimento (ROI) de 286 % em relação à sua eficiência na nuvem. “À medida que os clientes aumentam o uso da nuvem, pode ser um desafio ganhar visibilidade e entender os custos dos projetos existentes, otimizar esses investimentos e projetar o uso futuro. É fundamental que os clientes tenham acesso a recursos de gerenciamento de nível empresarial para uma visibilidade detalhada do consumo, custo e desempenho do Azure, para se manter dentro do orçamento e garantir o sucesso comercial”, disse Jeremy Winter, diretor da empresa para gerenciamento de programas, operações e responsável pela Azure Security.

Anterior Movile recebe novo aporte de US$ 30 milhões para m-commerce
Próximos Paul Kosac é o novo VP de contas estratégicas da Eutelsat Americas