Microsoft admite que parou de desenvolver o Windows Phone


Executivo responsável pela versão móvel do sistema operacional Windows disse no Twitter que foco agora é criar navegador para iOS e Android, mas que empresa ainda dará suporte aos usuários de celulares com SO.

O Lumia 550 será o smartphone de entrada no universo Windows 10
O Lumia 550, smartphone de entrada com Windows 10

O executivo responsável pelo Windows Phone na Microsoft admitiu ontem, 08, através de sua conta no Twitter, que a empresa não pretende mais desenvolver o sistema operacional para celulares. Segundo Joe Belfiore, o sistema não atraiu desenvolvedores suficiente para atrair consumidores.

“A gente tempo MUITO incentivar desenvolvedores. Pagamos, escrevemos aplicativos para eles. Mas o volume de usuários é muito baixo para a maioria das empresas investirem”, disse o executivo (acima, em inglês).

Ele mesmo falou que já não usa mais um smartphone com Windows. Prefere outro, para o qual migrou em função da variedade de aplicações e hadware. Ainda assim, garante que a atual base de usuários com celular Windows (menos de 5% na Europa, e de 2% no Brasil), vão receber melhorias no sistema conforme necessário.

“Claro que vamos continuar a dar suporte à plataforma. Consertaremos bugs, soltaremos atualizações de segurança. Mas construir novos recursos e hardware não são mais nosso foco”, acrescentou (acima).

Atualmente, Belfiore se dedica a melhorar a experiência de uso do Windows nos computadores, e em desenvolver o navegador Edge para smartphones Android. A companhia lançou na semana passada uma versão beta para iOS.

Anterior Brasileiro fez portabilidade numérica 1,61 milhão de vezes no terceiro tri
Próximos Anatel autoriza aumento de capital da Algar Telecom