Michael Cobes assume como CEO da Alcatel-Lucent


O conselho de administração da Alcatel-Lucent, fornecedora de redes de telecomunicações, aprovou nesta sexta-feira (22) a nomeação de Michel Combes como novo CEO. Combes tem mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações a nível mundial, foi diretor executivo da Vodafone Europa e membro do Conselho da Vodafone PLC. Durante sua carreira, ele ocupou os cargos de Presidente e CEO da TDF, bem como Diretor Financeiro e Vice-Presidente Executivo Sênior da France Telecom.

Philippe Camus, presidente do conselho, lembrou a expectativa da companhia em relação ao seu principal executivo. “Ele será responsável pela entrega de rentabilidade sustentável”. Ben Verwaayen, ex CEO da Alcatel-Lucent, decidiu não se recandidatar ao cargo depois dos resultados do ano fiscal 2012, decisão que foi acatada pelo conselho. A empresa informou que Verwaayen e Combes vão trabalhar em conjunto ao longo das próximas semanas para assegurar uma transição suave.

A diretoria da Alcatel-Lucent também aprovou a nomeação de Jean C. Monty como Vice-Presidente do Conselho de Administração. Jean C. Monty ocupou diversos cargos no grupo BCE (Bell Canada Empresas) e se juntou à Nortel Networks Corporation em outubro de 1992 como presidente e Chief Operating Officer (COO) antes de ser nomeado Presidente e Diretor-Presidente em Março de 1993. Em 24 de abril de 2002, Monty, então Presidente do Conselho e CEO da Bell Canada Enterprises, se aposentou depois de uma carreira de 28 anos. (Da redação)

Anterior Número de acessos de serviços de telecom sobe 8,2% em 2012, para 342,3 milhões.
Próximos Organizações sociais reiteram luta por novo marco das comunicações