México aprova a portabilidade numérica


 A agência reguladora mexicana, Cofetel, publicou o regulamento de implementação da portabilidade numérica para a telefonia fixa e móvel. A portabilidade terá que ser implantada pelas operadoras em 165 dias, após a publiacação da última regra que falta, que irá estabelecer as condições para os usuários manterem os seus números, quando trocarem de prestador de …

 A agência reguladora mexicana, Cofetel, publicou o regulamento de implementação da portabilidade numérica para a telefonia fixa e móvel. A portabilidade terá que ser implantada pelas operadoras em 165 dias, após a publiacação da última regra que falta, que irá estabelecer as condições para os usuários manterem os seus números, quando trocarem de prestador de serviço.

Para a Merril Lynch, essa medida deverá estar implementada no mercado mexicano no segundo trimestre de 2008 e, conforme suas projeções, a Telmex, incumbent de telefonia fixa mexicana, deverá perder até 1% de seus clientes ao ano devido a essa medida, enquanto a América Móvel (também do empresário Slim), deverá perder menos clientes. A Cofetel condicionou o ingresso da Telmex no mercado de TV paga à implementação da portabilidade.

(Da Redação ) 

Anterior Operadoras terão que ajudar a comunicação de portadores de deficiência
Próximos NET lança pacote de TV digital com canal Globosat de alta definição