Mexicana Megacable abre MVNO em parceria com Telefónica


A Megacable, maior operadora de TV a cabo do México, anunciou na semana passada sua parceria com a Telefónica, que no país ocupa a segunda posição em telefonia móvel, para o lançamento de sua operadora virtual Megacel, acrescentando serviços móveis ao seu portfólio de TV, telefone fixo e banda larga. Segundo executivos citados pela NextWireless, a empresa espera atingir a marca de 100 mil clientes móveis no primeiro ano.

Enquanto o mercado de MVNOs, que existe no país desde 2005, se consolida no México, no Brasil,  as duas empresas já autorizadas pela Anatel para oferecer o serviço de operadora móvel virtual, Porto Seguro e Datora, ainda não têm previsão de lançamento. Os outros dois pedidos ainda em análise pela Anatel são das estrangeiras Sisteer e Tribe Mobile. A Tribe Mobile é parceira da Virgin, maior operadora virtual do Reino Unido, na América Latina, e pretendem investir US$ 300 milhões em MVNOs na região nos próximos 5 anos. Já a Telefônica Brasil afirma que ainda está estudando o mercado.

A seguradora Porto Seguro afirmou que o projeto de sua MVNO ainda está em projeto de elaboração, mas espera poder lançar o serviço no primeiro trimestre de 2012. Já a Datora, empresa da Sermatel Telecom, foi a primeira a entrar com uma solicitação de licença na Anatel após a regulamentação do mercado de operadoras virtuais em dezembro do ano passado. (Da redação, com agências)

Anterior Tráfego de dados dobra nos mercados maduros
Próximos CPqD apresenta solução aberta de roteamento em Stanford