Metroweb deve rejeitar proposta da Telecom Italia


A italiana de provimento de acesso a banda larga fixa Metroweb deve rejeitar a proposta de aquisição feita pela Telecom Italia, operadora que no Brasil controla a TIM. Segundo a agência de notícias Reuters, a provedora, de economia mista, é considera peça fundamental nos planos do atual primeiro ministro do país, Matteo Renzi. O político anunciou recentemente um plano de 12 bilhões de euros para ampliar a velocidade das redes fixas.

Um e-mail do Fondo Strategico Italiano (FSI), que participa do controle da Metroweb teria vazado nesta semana. Nele, se lê que nem o FSI nem a Cassa Depositi e Prestiti (CDP), outro acionista da provedora, estão dispostos a aceitar as condições do memorando de entendimento enviado pela Telecom Italia.

A agência frisa que não se sabe ainda se isso liquida as chances da Telecom Italia em controlar a Metroweb. Ontem, Franco Bassanini, chairman da CDP, teria dito em evento que a operadora poderia até controlar a provedora, desde fossem impostas condições de governança que determinassem a entrada de outras teles na sociedade. Outra companhia que já manifestou interesse pela Metroweb foi a Vodafone. (Com agências internacionais)

Anterior Proteste e campanha Marco Civil Já entregam carta a Dilma contra acordo com o Facebook
Próximos Comcast vai desistir de fusão com Time Warner Cable, diz Bloomberg