Metade dos paulistanos já fazem compras online, diz Fecomércio


Segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP), 51,5% dos paulistanos têm o hábito de fazer compras pela internet, embora a segurança ainda seja um problema para a adoção do comércio online.

O receio de fraudes foi apontado pelos entrevistados como a principal razão para rejeitar as compras online, embora esse medo tenha diminuído. Em 2010, o argumento era apontado por 64% dos paulistanos, porcentagem que caiu para 53% este ano.

Já a praticidade é apontada por 54% dos entrevistados como a principal razão para comprar na internet, seguida de preço e confiança na empresa. No entanto, aumentou a porcentagem de consumidores internautas paulistanos que não se sentem satisfeitos com as dados fornecidos sobre as mercadorias nos sites de compra, de 35% para 43%.

Segundo a consultoria eBit, a expectativa de vendas do comércio online para o dia das crianças é de R$ 740 milhões, 20% maior que em 2010. O setor vem crescendo expressivamente em 2011, especialmente nas datas comemorativas, e espera fechar o ano com um faturamento de R$ 18,4 bilhões, ante os R$ 14,8 bilhões registrados no ano passado. (Da redação, com assessoria)

Anterior MiniCom seleciona projetos destinados a inclusão digital rural
Próximos TCU vê vulnerabilidades na gestão de TI do Planejamento