Mercado russo atrai investimentos da Cisco


A Cisco Systems Inc. criou um fundo investimentos na Rússia, e já investiu em um website local de e-commerce, de acordo com comunicado divulgado ontem, 2 abril. A empresa anunciou que está procurando oportunidades de investimento direto em empresas recém-criadas e em fundos locais de investimento privados voltados em tecnlogia. A companhia afirma ter investido …

A Cisco Systems Inc. criou um fundo investimentos na Rússia, e já investiu em um website local de e-commerce, de acordo com comunicado divulgado ontem, 2 abril. A empresa anunciou que está procurando oportunidades de investimento direto em empresas recém-criadas e em fundos locais de investimento privados voltados em tecnlogia.

A companhia afirma ter investido mais de US$ 1 bilhão em fundos de investimentos privados nos últimos dez anos. O primeiro aporte foi no Ozon — o equivalente russo do site Amazon.com –, portal que recebe mais de 120 mil visitantes diárias. A fabricante aposta no crescente uso da internet no país, onde a maioria conexões ainda é discada. No entanto, o acesso à banda larga é crescente – a Rússia recentemente superou a marca de um milhão de assinates de DSL – e investimentos em infraestrutura estão sendo intensificados.

Como os demais países conhecidos como BRIC'S (Brasil, India e China), a Rússia também apresenta um dos maires crescimentos mundiais no mercado de celulares, com mais de 150 milhões de assinantes no final de 2006. Os investimentos na Russia acompanham investimentos feitos pela Cisco, no ano passado, em outro mercado emergente, a Índia, onde a compnhia investiu US$ 100 milhões em empresas de tecnologia.

(Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Sabatina de Bedran é adiada
Próximos Banrisul adota solução da Impsat