Mercado de TV paga cresce mais de 8% em 2006


 Depois de ficar estagnado por vários anos, o mercado brasileiro  de TV por assinatura registrou, em 2006, um significativo crescimento, de mais de 8%, conforme as projeções da Anatel. O número exato da base de assinantes do ano passado só será conhecido no final do mês, quando as empresas  repassam à agência os dados de …

 Depois de ficar estagnado por vários anos, o mercado brasileiro  de TV por assinatura registrou, em 2006, um significativo crescimento, de mais de 8%, conforme as projeções da Anatel. O número exato da base de assinantes do ano passado só será conhecido no final do mês, quando as empresas  repassam à agência os dados de dezembro. Mas, pelo desempenho dos meses anteriores, técnicos da  Anatel estimam que  o segmento terá encerrado o ano com  mais de 4,8 milhões de assinantes, um aumento de mais de 8% frente à base de clientes de 2005.

Desse total, a TV paga por cabo continua a liderar o  segmento, com 55% dos clientes, seguida pela tecnlogia DTH (via satélite), que possui 35% do mercado e pela tecnologia MMDS (TV paga por microondas), que detém 10% de market share.  

( Da Redação ) 

Anterior Telecomunicações: ainda falta muito para universalizar.
Próximos Visa Vale: informações sobre os credenciados pelo celular.