PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Desempenho

Mercado de TV paga continua a cair e perde 120 mil clientes em fevereiro

A queda de market share entre fevereiro e março foi de 0,67% e de 4% ano a ano. A Sky foi a que mais perdeu clientes. A Oi continua a registrar crescimento positivo
(Crédito: Shutterstock/Emilia Ungur)
(Crédito: Shutterstock/Emilia Ungur)

A Anatel divulgou hoje, 29, o desempenho do segmento de TV por assinatura de fevereiro de 2018, quando foram registrados 17.864.159 assinantes do serviço. Em relação ao mês de janeiro de 2018, esse dado representa uma perda de 120.004 contratos ativos (-0,67%). Em comparação a fevereiro de 2017, a redução foi de 761.726 contratos (-4,09%).

Em fevereiro de 2018 em relação a janeiro de 2018, a Oi registrou um aumento de 4.920 novos usuários (+0,32%) e a empresa Cabo obteve acréscimo de 131 usuários (+0,25%). A Sky registrou a maior redução em número de contratos ativos, a empresa teve perda de 71.204 contratos (-1,33%) e em segundo lugar ficou a Claro (NET) com menos 44.904 contratos (-0,50%).

Na comparação de fevereiro de 2018 com fevereiro de 2017, o maior crescimento foi registrado pela Oi com mais 189.722 contratos em operação (+14,22%), seguida pela Algar com aumento de 1.033 contratos (+1,07%). A Claro apresentou a maior redução com menos 800.257 contratos (-8,17 %), seguida da Vivo com redução de 98.085 contratos (-5,86 %), da Nossa TV com perda de 3.258 contratos (-2,55%).

Entre as Unidades da Federação, em 12 meses, em termos absolutos, registram redução: São Paulo, com queda de 401.441 contratos ativos (-5,62%), Rio de Janeiro, com redução de 98.929 (-3,90%) e Paraná, com menos 61.312 usuários (-6,84 %). Em relação à variação percentual, os estados que mais perderam clientes foram: Amapá (-10,87%), Paraíba (-9,87%) e Sergipe (-9,61%). (assessoria de imprensa). 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS