Mercado de música digital deve movimentar US$ 9 bi em 2014


O mercado de música digital deve movimentar US$ 9 bilhões a mais em todo o mundo em 2014. O forte crescimento é impulsionado pela expansão das marcas de música internacionais e regionais, bem como o crescimento ativo de smartphones no Sudeste Asiático, Índia e África, todos superando a marca de 20% de crescimento anual.

As previões fazem parte de um estudo, que aponta as tendências futuras sobre o consumo de música digital em termos de taxas de adoção, dispositivos utilizados, perfil dos ouvintes, coordenada pela Mahindra Comviva, empresa de soluções de mobilidade em parceria com a Ovum Consulting. O estudo também prevê que os mercados emergentes da Ásia-Pacífico gerem US$ 450 milhões e a América Latina, US$ 200 milhões em valor comercial em 2014.

Em todos os nove mercados pesquisados (emergentes e desenvolvidos), a participação dos dispositivos usados para ouvir, comprar ou baixar músicas mudou drasticamente em 2013, em comparação a 2010. O compartilhamento de músicas via computador caiu 14%, ao mesmo tempo em que o uso de smartphones e tablets cresceceu 15%, o que atesta a importância da mobilidade para alcançar os ouvintes “passivos”, aqueles que têm um gosto musical mais flexível e estão abertos a sugestões de novas músicas.

Ao separar os consumidores de música em ouvintes ativos, que buscam estilos musicais e artistas específicos, e passivos, e customizar as estratégias para esses dois perfis, o estudo demonstra que há uma enorme oportunidade para as operadoras. Essas empresas poderão oferecer pacotes personalizados de música e serviços específicos que ajudarão a impulsionar a adesão a serviços e aumentar a receita, diz o estudo.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Telexfree pede recuperação judicial nos EUA
Próximos Comcast aumenta velocidade da Netflix, após acordo comercial