Mercado considera justo preço de Telemig


O preço da Telemig, adquirida pela Vivo por R$ 1,21 bilhão, foi considerado justo pelo mercado. A analista de telecomunicações da Fator Corretora, Jacqueline Lison, considera que “pelas sinergias anunciadas, pelas nossas avaliações da Telemig e da Tele Norte, e a dívida envolvida, acreditamos que o preço pago pelo ativo foi justo”. Esse também foi …

O preço da Telemig, adquirida pela Vivo por R$ 1,21 bilhão, foi considerado justo pelo mercado. A analista de telecomunicações da Fator Corretora, Jacqueline Lison, considera que “pelas sinergias anunciadas, pelas nossas avaliações da Telemig e da Tele Norte, e a dívida envolvida, acreditamos que o preço pago pelo ativo foi justo”. Esse também foi o ponto de vista de Eduardo Roche, analista de telecom do Modal Asset, que citou o distanciamento da Vivo na liderança de mercado nacional como ponto importante da negociação. “O preço não foi absurdo, mas também não foi barato. Foi bem razoável, dada a importância da Telemig para a Vivo”, afirmou Roche.

Intangível

A consolidação da Vivo na liderança, passando de 30 milhões para 35 milhões sua base de clientes, com quase 33% do mercado, é uma das claras vantagens obtidas pela operadora com a negociação. Segundo Jacqueline, há outras vantagens que são, em uma primeira análise, intangíveis, como a presença da Vivo em Minas Gerais, na qual a operadora ganha “tanto em base quanto em roaming”, e a aquisição de um ativo que “possui uma base de pós-pago de qualidade, que tem crescido bastante nos últimos trimestres”. Ela ressalta também que na operação a Vivo conquista uma base proporcionalmente maior de GSM, pois a Telemig começou a migrar para essa tecnologia antes da Vivo, “e imaginamos que este processo esteja bastante avançado”.

Anterior Rede de 3G da Telemig Celular está pronta. Serviços serão lançados em dezembro.
Próximos Empresa indiana poderá fabricar no Brasil setop box da TV digital