Mercadante designa presidentes dos fundos setoriais de C&T


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, designou os membros para presidir os Comitês Gestores dos Fundos Setoriais de Ciência e Tecnologia, com a finalidade de administrar a aplicação dos recursos repassados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para financiar atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico no Brasil.

Luiz Antonio Rodrigues Elias, secretário-executivo do ministério presidirá os fundos setoriais de Infraestrutura, Petróleo e Gás Natural e do fundo Verde-Amarelo; Carlos Nobre, secretário de Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCT, como presidente dos fundos setoriais de Agronegócio, Biotecnologia, Saúde e Recursos Hídricos;e Ronaldo Mota, secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, para presidir os fundos setoriais de Energia e Recursos Minerais.

Já os fundos setoriais Aeronáutico e Espacial serão presididos por Marco Antonio Raupp, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB); enquanto o fundo setorial de Transporte Aquaviário e Construção Naval será presidido por Marco Antonio Oliveira, secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. E o secretário de Política de Informática do MCT, Virgilio Almeida, presidirá o fundo setorial de Tecnologia da Informação/CATI.

A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União. Em outras portarias, Mercadante designa os integrantes de cada um dos fundos setoriais. Leia a íntegra das portarias aqui. (Da redação)

Anterior Anatel marca audiência pública sobre Fator X para o dia 5
Próximos GVT lança serviço de PABX virtual gratuito para clientes