Meraki atualiza portfólio para ambientes wi-fi ultra seguro


A Meraki, fornecedora americana de soluções para redes wi-fi (access points) gerenciadas na nuvem, distribuída no Brasil pela VAD Allier, anunciou uma importante novidade que incrementa a sua arquitetura de segurança: introduziu o  Air Marshal, uma suíte completa para a detecção e prevenção de ameaças em redes sem fio em tempo real (WIDS / WIPS). …

A Meraki, fornecedora americana de soluções para redes wi-fi (access points) gerenciadas na nuvem, distribuída no Brasil pela VAD Allier, anunciou uma importante novidade que incrementa a sua arquitetura de segurança: introduziu o  Air Marshal, uma suíte completa para a detecção e prevenção de ameaças em redes sem fio em tempo real (WIDS / WIPS). Essa atualização, disponível sem custo adicional para todos os clientes Meraki, conta com novos recursos de mobilidade, entre outras melhorias.

O Air Marshal foi desenvolvido para atender as necessidades de segurança e escalabilidade de consumidores com requerimentos de segurança em ambientes de missão crítica, como empresas de serviços de saúde, varejo e instituições financeiras, que buscam resolver temas voltados à segurança e também com o objetivo de melhorar o desempenho da infraestrutura de suas redes sem fio.

Arquitetura WIPS avançada baseada em nuvem

O Air Marshal permite que qualquer ponto de acesso sem fio da Meraki seja definido para que sejam detectados uma ampla variedade de ameaças, incluindo pontos de acesso falsos/maliciosos, SSID (Service Set IDentifier), inundação de pacotes e transmissões maliciosas. Transações em redes sem fio inseguras são classificadas como um mecanismo baseado em heurística, e as ameaças, como pontos de acesso falsos/maliciosos, são neutralizados automaticamente.

Assinaturas de ataque são atualizadas continuamente a partir da nuvem, permitindo que o Air Marshal responda automaticamente às novas ameaças. A solução pode operar de maneira oportunista (como por exemplo, quando APs sem fio não estiverem ativamente atendendo aos clientes), ou em tempo integral. Diferentemente das soluções WIPS tradicionais, o Air Marshal está totalmente integrado com os pontos de acesso da Meraki, eliminando custos de integração e reduzindo significativamente a complexidade de gestão. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Marta Suplicy substituirá Ana de Hollanda no Ministério da Cultura
Próximos Rede da Telebras chega ao sul de Minas Gerais