MediaTek lança plataforma aberta de internet das coisas


mediatek linkitA MediaTek Labs, braço de pesquisa da fabricante de chips móveis Mediatek, anunciou hoje a plataforma de desenvolvimento LinkIt Smart 7688. Esta nova plataforma de programação permite o desenvolvimento de dispositivos baseados em WiFi, como câmeras IP, dispositivos de vigilância, aparelhos inteligentes e gateways de WiFi que fazem uso de serviços de nuvem.

A empresa vai distribuir duas versões do kit de desenvolvimento de hardware (HDK, sigla em inglês) da plataforma: o LinkIt Smart 7688, que inclui uma unidade de microprocessador com base no chipset MediaTek MT7688AN, e o LinkIt Smart 7688 Duo, que inclui um microcontrolador compatível com Arduino, outra placa de hardware aberto. Ambas têm WiFi embutido, memória RAM de 128MB, e memória flash de 32 MB.

“A nova plataforma de desenvolvimento LinkIt Smart 7688 será atraente para uma ampla gama de desenvolvedores devido à sua compatibilidade com software de código aberto, suporte para várias linguagens de programação populares e uso do Linux”, elenca Marc Naddell, vice-oresidente do MediaTek Labs. As placas custarão US$ 12,90 e US$ 15,90 no mercado norte-americano. Ainda não há previsão de venda no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Anterior TV digital: ministro volta a dizer que cronograma de limpeza da faixa será respeitado.
Próximos Teles cumprem só 35% das metas de atendimento do telefone fixo, diz Anatel